terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dinheiro e realismo

Olá pessoas (que pessoas?). Hoje irei imortalizar algumas coisas que se passam pela minha cabeça que de certa forma eu acho inteligente, por isso fico maluca e tenho que escrever urgentemente para não esquecer.

Ok, hoje houve um debate no meu curso Espro de Jovem Aprendiz. Tinha coisas que falei no debate que já tinha pensado antes, mas nunca escrito para não esquecer. Indo direto ao assunto. Era pra levantar argumentos contra e a favor da existência do dinheiro. Eu sou contra, MAS, há certas coisas que argumentei quando era pra ser a favor que fazem muito sentido. Basicamente haveria um excesso de consumo e escassez de trabalhadores para o mundo continuar funcionando normalmente como funciona, afinal quem ia querer apenas trabalhar por isso? Ou produzir para ajudar outra pessoa. Ou seja, faltaria bom senso, as pessoas gostam de ser controladas pelo dinheiro, mesmo que houvesse todo um planejamento de como ia funcionar, ainda teriam muitos que não iam ver sentido nisso. E dinheiro seria bom para essa organização se estivesse funcionando como era pra funcionar, MAS, agora vamos ao contra, não funciona, tá uma bagunça, desigualdade social, países querendo ser a maior economia enquanto outros estão em estado crítico, político que não faz nada ganhando 17 mil e a população nem ai... e os jogadores de futebol né? Bom, mas eu me incomodo muito mesmo é com os políticos. Se um dia eu for algo superior aos humanos, apenas chegaria na frente deles e diria:

- ESTÃO TODOS DEMITIDOS! :D

Outro dois fatos, são que o dinheiro torna as pessoas egoístas e o dinheiro não trás felicidade, ele nos priva disso. Pensem bem, ok, consumir em excesso não é bom, maaaaaas tem coisas que todos nós queríamos e não o pedaço de papel que nos dá felicidade, afinal você ganharia na mega-sena e guardaria tudo? Você quer o pedaço de papel ou o diamante? O que você dá valor afinal? Ele nos impede de tanta coisa, como o dinheiro pode ser bom se você não pode sair mundo afora livremente, não pode conhecer lugares lindos, outros países... o argumento dos a favor na sala é de que o dinheiro dá valor as coisas. Concordo, eu passei a minha vida toda sem ganhar nada, sem poder nada, o que me deixou triste e com raiva dos meus pais a maioria das vezes e agora que trabalho fico aliviada de poder comprar uma roupa na hora que eu quero, mas ainda assim tem outras coisas que não posso ter e as preocupações na minha cabeça são muitas por causa do tal dinheiro, será que trás felicidade mesmo? Será que tudo o que eu to passando vale o tanto que eu ganho?

$592,36 reais e com descontos tá gente?

Será que devo gastar e ser feliz com o que eu vou obter ou guardar pra o futuro? Toda vez que eu gasto não me sinto feliz, porque eu planejava um futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário