sábado, 27 de dezembro de 2014

Biimoo

Biimoo é uma víbora cruel e cheia de fome.
Perguntei a Biimoo:
- Biimoo por que eu leio essas coisas? Me fazem tão mal, mas eu preciso ler até o final. Por que eu tenho curiosidade de saber de algo que eu já sei que vai ser ruim no final?
- Porque talvez você quisesse vivê-las - respondeu rindo.
Ele me assustou com essa resposta, quem gostaria de viver algo ruim? E eu faria parte daquilo em que papel? O de vítima ou o de vilão? Não, eu não quero isso, nem ser vítima e nem vilão. E de alguma forma eu queria acabar com isso, não existir nenhum dos dois. Mas seria injusto um assassino morrer de velho enquanto a vítima do assassino teve sua vida arrancada. Não faz sentido. Por que alguém inocente morre desse jeito? As vezes pode até ter passado por algo pior antes do assassinato. E o assassino morre de velho? Não. Para isso existe o Biimoo, eu não quero matar ninguém. Biimoo tem uma fome por pessoas cruéis que não acaba nunca... para isso ele os devora lentamente, soltando um veneno que penetra na mente do assassino. Mas o Biimoo não se alimenta dos corpos, mas do sofrimento que elas passam na mão dele.
- Eu queria perguntar a elas Biimoo... O que elas sentem depois da sua tortura, as pessoas que já torturaram, como elas ficam ao acontecer o mesmo com elas.
- No meu estômago elas procuram tentar falar. Mas não conseguem.
- Sabe Biimoo, as vezes eu mesma tenho vontade de tirar pessoas do inferno só para matar elas de novo.
- Antes você queria matar pessoas inocentes Kithie, você descreveu isso em alguns de seus poemas.
- Eu escrevi. Porém não é verdade que eu faria, agora eu sinto, dor física não é o que eu queria causar.
- Também poderia humilhar de alguma forma...
- Não, não é isso que eu queria. Eu vejo hoje que não é isso que eu queria e que nunca vou querer.
- Kithie, se você fizer mal a alguém.. eu como você.
Tudo que o Biimoo me falava me falava rindo, zombando. Se eu fosse cruel alguma vez Biimoo estaria lá do lado rindo, esperando a hora de me comer também, ele ia esperar, afinal quanto mais cruel, mais delicioso o banquete.
Eu não posso me igualar. Mas que sentimento é esse de querer continuar a ler? E porque um sentimento de injustiça depois? Por que acontece coisas ruins? O que dá na cabeça dessas pessoas de fazer coisas ruins?



Biimoo é um personagem inventado por mim. Kithie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário